pagina inicial

a companhia

temas

peças

eventos

clientes

pense nisso

fale conosco

BRASIL DE CABELOS BRANCOS

 

 

 

 

                                                                                              

  

 

 

 

 

Em contraste com o passado, ficar idoso hoje, representa um longo período de vida para a maioria das pessoas. Esse mesmo idoso têm um acervo de experiências que pode por à disposição da comunidade, ou seguir uma carreira, um novo caminho profissional.

Ao sair da vida ativa, o idoso sente sua auto-estima rebaixada, necessitando de um novo aprendizado para aproveitar o tempo livre de forma gratificante.

"Brasil de Cabelos Brancos" fala sobre isso!

Com uma linguagem positiva, muito humor, às vezes um pouco de crueldade, a peça apresenta o percurso de dois casais que envelhecem e as opções que cada um deles faz diante desta nova realidade. Eles vivem situações em que são colocados frente a frente com a intolerância, contrariedades e preconceitos. Mas fala, principalmente, que chegar na terceira idade não é sentir-se diminuído em sua auto-imagem.

O aposentado tem toda uma vida pela frente. Fazer turismo, passear, namorar, aprender novas coisas, até trabalhar... A única coisa importante é não parar e se desligar. Repetindo um personagem de "Brasil de Cabelos Brancos":

                Aposentado, mas não da vida!

Ficha Técnica:

Autor: Jorge Julião

Direção: Débora Dubois